sábado, 22 de outubro de 2011

O que não pode faltar no Quarto do Bebê.


A chegada do bebê no ambiente em que vai passar boa parte dos primeiros anos de vida é um momento especial. Em seu quarto, ele vai descobrir um espaço novo de cores, luzes e objetos que vão ajudá-lo a reconhecer seu cantinho no mundo. Montar um espaço aconchegante, bem iluminado, com móveis adequados e utensílios que ajudam no cuidado diário com a criança, é essencial para uma adaptação prazerosa e tranquila, tanto para o bebê quanto para o resto da família.

Itens que não podem faltar:

Berço

Protetor de colchão impermeável

Travesseiro

Guarda-roupa

Criado-mudo

Cabides

Cômoda

Manta ou cobertor

Colcha

Kit de protetores de berço

Lençol e fronhas para berço

Almofadas

Poltrona para amamentação

Tapete

Cortina

Luminária

Móbile

Trocador

Estantes

Enfeite para a porta

Livros

Quadros

Bichinhos

Protetor de tomada

Trava para armários e portas

Lixeira

Garrafa térmica


Mas qual a melhor cor para o quarto do bebê?

As cores devem ser sempre pastéis, preferencialmente azul, verde ou rosa. Por quê? Vamos analisar cada uma delas para vermos qual o motivo.

Vermelho:
Ligado aos instintos básicos, ele aumenta a excitação, traz insônia e torna o bebê irritadiço e agitado. Se você gosta muito dessa cor, coloque algum brinquedo ou enfeite quando a criança for maior, tirando sempre que ela for dormir.

Laranja:
Cor da criatividade. É interessante que o quarto tenha algumas peças dessa cor para aumentar a criatividade do seu bebê, mas elas devem ser tiradas sempre na hora de dormir, pois o laranja provoca insônia e irritabilidade. Ele não é tão nocivo quanto o vermelho, mas mesmo assim, deve ser evitado na hora do sono.
Amarelo:
Cor do mental. Ajuda o raciocínio lógico. Da mesma forma que o laranja é interessante ter alguns brinquedos que devem sempre ser tirados na hora de dormir.
Rosa:
Cor do amor universal. Excelente cor para o quarto, pois aumenta a amorosidade, acalma o bebê e traz um sono tranqüilo. Qualquer que seja a sua decoração é interessante colocar sob o berço uma pedra de quartzo rosa bruto. Mesmo que seja um menino você pode ajudá-lo a ser uma criança mais amorosa e mais calma.
Verde:
Cor da saúde. Além de lindo, o quarto verde para seu bebê ajuda a acalmá-lo, trazendo um sono tranqüilo e repousante. Se você vai colocar uma lâmpada acesa todo o tempo no quarto coloque uma pequena lâmpada verde, pois ela ajuda a manter a saúde da criança. O verde é o antibiótico das cores.
Azul:
Na sua tonalidade mais clara é a cor da comunicação e na tonalidade índigo é a cor da intuição. Tranqüiliza, acalma e ajuda seu bebê a se comunicar com o exterior.
Violeta:
Cor da transmutação e da espiritualidade. Essa cor também acalma e traz sono tranqüilo, mas pode levar o bebê a ter mais dificuldade em comunicar-se com o exterior e a sonhar muito.

Na dúvida escolha a cor branca, combinando acessórios conseguirá vários resultados de cores até encontrar a cor que mais agrada o seu bebê. Esperamos poder ajudá-la na escolher a cor do quarto desse presente que está por chegar.

Agora tudo depende do seu bom gosto!


No próximo post vamos ter mais dicas e informações de como decorar o quarto do bebê. Beijos!!!

2 comentários:

  1. ok! irei fazer o melhor para meeu bebe;

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo bebê Kamila!
    Tenho certeza de que você vai decorar o quarto com todo o carinho do mundo! =)
    Siga as dicas! Beeeijos.

    ResponderExcluir