sábado, 22 de outubro de 2011

Qual o perfume da sua Casa?



Quando vou ao shopping adoro passar pelas lojas e sentir o agradável cheirinho de cada uma delas. É engraçado mas existem até pessoas especializadas em desenvolver aromas para as lojas de acordo com o seu perfil e objetivo. Passou a ser até uma forma de marketing. O fato é que é mtooo gostoso! Tava assistindo uma reportagem sobre isso e tinham também umas pessoas que aromatizavam suas casas. Acheii o máximo. Pesquisei na net e achei uma reportagem no site Terra.

"Casa perfumada é sinal de saúde e bem-estar. Abrir a porta de casa e sentir um cheirinho bom no ar é sempre um prazer. E, mais do que proporcionar bem-estar, os aromas podem interagir com as pessoas. Os especialistas em aromaterapia - o tratamento com óleos essenciais baseado nos efeitos dos aromas - garantem que as essências, quando bem aplicadas, têm o poder de ajudar a combater problemas físicos e emocionais.

Por isso, conviver no lar-doce-lar com determinados perfumes pode ser, além de agradável, uma forma de proteger a saúde da família. Veja, a seguir, como escolher o aroma perfeito para cada objetivo e ambiente da casa. No mínimo, essas dicas vão lhe render ótimas sensações:

- Os aromas são derivados dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.

- Eles podem ser à base de óleos essenciais, que têm efeito terapêutico, ou sintéticos, que têm apenas a função de perfumar a casa.

- Vale selecionar aromas para cada ambiente da casa ou trabalho de acordo com o objetivo a ser alcançado.

- A lavanda é indicada pelos especialistas para combater insônia, depressão, cansaço e tensão. Basta usar uma gota no travesseiro ou borrifá-la no ar.

- Para áreas de trabalho e estudo, a dica é o uso do alecrim, que auxilia na concentração.

- A bergamota estimula o entusiasmo, ideal para um dia especial, como uma festa ou um jantar.

- Se a ideia é reforçar os momentos em família, o uso de gerânio ou lemongrass (capim-limão) traz alegria, paz e serenidade.

- O ylang-ylang é conhecido por seus poderes afrodisíacos e, portanto, indicado para noites de namoro.

- Já a rosa estimula o poder de sedução, além de ser indicada para aumentar a auto-estima.

- Nos ambientes em que o cheiro de limpeza faz diferença, como o banheiro, pode-se combinar os aromas cítricos com os herbais. Exemplo: tangerina e alecrim.
Leia a reportagem na íntegra aqui.

Sites ótimos que também podem ajudar:
http://www.operfumedasuacasa.com.br/
http://www.casosdecasa.com.br/index.php/dicas-uteis/para-um-ambiente-cheiroso-e-alto-astral-va-de-difusores/

Beiiiiijos gente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário