sábado, 22 de outubro de 2011

Você já subiu uma escada hoje?

Nunca fui de prestar muita atenção a escadas. Era uma coisa que passava despercebida. Sempre gostei do design da escada do Salvador Shopping, e era só. Até que um belo dia, numa bela aula do Professor Caio Martins ele passou um trabalho de escada. Affffff. Passou a planta de uma casa, as medidas e tal, e nós tinhamos que criar essa escada.Link Geeeeeeeente! Foi um desespero na sala! hahahaha. Eu passei o final de semana inteirinho debruçada sobre o planta! Mas graças a Deus, e a ajuda de alguns livros eu consegui.!
Depois disso, passei a observar essa estrutura que faz parte do nosso dia-a-dia. Agora onde quer que eu vá, eu paro, observo, estudo e até tiro foto das escadas que encontro! hahahahaha Tem um site ótimo o Só Escadas, me ajudou bastante! Separei algumas imagens de escadas para compartilhar com vc's.

Escada do museu do Vaticano


Escada da Tulipa na casa da rainha (Inglaterra)



Escada da livraria Lello - Portugal

Escada Umschreibung (reescrita) - Alemanha

Escada Escultura

Elas podem fazer a diferença no projeto e somar elementos como beleza e resistência



Escada espiral - Austrália






Nenhum comentário:

Postar um comentário